loading

SOBRE NÓS

Leopoldo Magalhães

Leopoldo Couto de Magalhães : Arquiteto por formação, Artista por vocação e Esteta por natureza. Formou-se em 1983, pela Universidade Makenzie, iniciando sua carreira como profissional autônomo ao instalar seu escritório no Centro Comercial de Alphaville em 1984. Na sua atuação em todos os residenciais da região, incluindo Tamboré, Aldeia da Serra, dentre outros, vários municípios e estudos para projetos residenciais nos EUA , vão desde o desenvolvimento de projetos arquitetônicos residenciais de alto padrão,  até prédios comerciais e empresariais. Ao longo das suas atividades sempre desenvolveu a preocupação com o paisagismo como uma extensão da arquitetura, passando também a desenvolver projetos nesse segmento. 
 Imagem2
Léo Magalhães para clientes e amigos. Desenhava desde de menino. Desenhava gente, bichos, paisagens. Vivia de olho no horizonte,  e com seu dom para perspectiva passou a desenhar casas em meio a muitas paisagens, dividindo sua criatividade também com as artes plásticas. Adora cheiro de mato, cuidar do jardim. Mantendo um olho na terra e o outro no horizonte idealiza uma arquitetura mais integrada com a Natureza.

 

Silvia França

Silvia França – Artista Plástica por formação, Paisagista por vocação e Esteta por natureza. Formou-se em Artes Plásticas em 1984 pela Fundação Armando Álvares Penteado. Em sua trajetória atuou como Artista Plástica, no desenvolvimento de cerâmicas, pinturas e peças de Joalheria, também atuou como Arte Educadora, lecionando em diversas instituições de ensino, mas só se encontrou como Paisagista, atuando como Designer de Jardins áreas externas e afins, desde 1999 em diversos projetos relacionados. O interesse por essas ocupações surgiu como escolha decorrente da formação artística, aliada ao fato de sempre ver na Natureza inspirações para experiências  que  contribuem para  infinitas possibilidades de bem estar.

paisagismo Sil França para clientes e amigos. Urbana de carteirinha sempre amou as cidades, sua arquitetura e a arte, ah… a Arte! Das suas mãos sempre brotaram muitas idéias, e delas muitos fazeres até descobrir-se sonhadora de paisagens e sair buscando meios de concretizá-las. Se realiza aproximando a Natureza das pessoas e deixando as cidades mais verdes.

A dupla

leopoldo-magalhaes-silvia-franca

Somamos nossas experiências no desenvolvimento de muitos “Planos Verdes”, aliando Arquitetura e Paisagismo, em projetos cujo foco principal sempre foi  proporcionar aos nossos clientes qualidade de vida e bem estar. Juntos crescemos e hoje, com o “Studio Plano Verde Arquitetura & Paisagem”, queremos agregar mais valores aos nossos trabalhos para cada vez mais e melhor atendermos nossos clientes.

Diferenciais

Projetos – Os projetos são elaborados a partir de análise local detalhada onde, através de estudos preliminares, apresentamos ao cliente concepções que exploram todo o potencial do local, para juntos, tecermos considerações que possibilitem a elaboração de projetos que melhor atendam as necessidades dos nossos clientes.

Visualização – Utilizamos elementos gráficos, através de perspectivas artísticas ou através de maquetes eletrônicas, para favorecer a visualização das nossas idéias aos nossos clientes.

Budget – A soma de nossas experiências possibilitou o desenvolvimento de know how para conseguirmos idealizar projetos adequados a plano de ação atrelado a uma verba específica determinada pelo cliente.

Acessoria – Oferecemos assessoria técnica para melhor viabilizar a escolha de imóveis e terrenos por parte dos clientes.

Gerenciamento – Oferecemos Administração e Fiscalização das obras, além de gerenciamento ou acompanhamento de projetos complementares como Hidráulica, elétrica, irrigação, mobiliários, etc.

Fornecedores – No caso do Paisagismo, utilizamos espécies vegetais produzidas por fornecedores idôneos tanto no fornecimento (prazos/entregas), quanto na qualidade das plantas. Selecionamos espécies com portes adequados a cada projeto visando apresentar uma configuração inicial do jardim logo após a implantação.

Implantação – Ainda no caso do Paisagismo, toda implantação feita por nós tem acompanhamento mensal por 90 dias a partir da finalização dos trabalhos, oferecendo manutenção e orientações sobre os cuidados necessários ao jardim após esse período.

“Planos Verdes”= Arquitetura + Paisagismo – Por entendermos que o Paisagismo é um complemento importante do projeto Arquitetônico, podendo agregar valor ou comprometimento desfavorável, os projetos de Arquitetura do Studio Plano Verde, são contemplados com um projeto de Paisagismo, ou seja, todo projeto arquitetônico é elaborado juntamente com um projeto específico de paisagismo visando a harmonia e equilíbrio de todo o conjunto.

2014 ©: Studio Plano Verde. Todos os direitos reservados. - Feito com Amor e Carinho por IKOEH.com