loading

BLOG

17
mar
Design-de-Areas-Internas-19

O “Verde” nos ambientes de trabalho

O Verde é capaz de amenizar 
a rigidez dos ambientes contribuindo 
para o aumento da produtividade
pelo efeito tranqüilizante e acolhedor 
que as plantas causam nas pessoas.
Nos ambientes de trabalho 
isso não é diferente…

 

 Muitas pesquisas técnicas realizadas nos Institutos de Racionalização da Mão de Obra e Aperfeiçoamento de Métodos de Trabalho, em países como os Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, França entre outros, que através da implantação planejada e adequação de vegetação nos locais de trabalho como entorno, áreas de produção, escritórios, etc., já confirmaram o aumento da produtividade, a redução expressiva do estresse e dos acidentes de trabalho. Agregando a isto tudo a valorização do marketing visual da empresa para os clientes e para a sociedade.

No trabalho que realizei na empresa “Trama” em São Paulo utilizei dutos (percebam acima das plantas e palmeiras) como condutores de luz natural para contribuir na adaptação das plantas nos ambiente internos. Já no trabalho realizado na empresa “VR” também em São Paulo utilizei lâmpadas especiais existentes no mercado que favorecem a fotosintese das plantas. Em ambos, como em todos os trabalhos, encaminho aos clientes orientações de cuidados e manutenção do trabalho para que o “verde” continue saudável cumprindo sua função.

Abraços,

Sejamos felizes!

Este post foi publicado no blog Jardim de Siguta e não pode ser reproduzido, sob punição de acordo com a Lei de Direito Autoral nº 9.610 de 1988.

Deixe uma resposta

2014 ©: Studio Plano Verde. Todos os direitos reservados. - Feito com Amor e Carinho por IKOEH.com