loading

BLOG

11
ago
velas vuitton

Nuvem de Vidro em Paris

arquitetura_fundacao_louis_vuiton_1_1
Com inauguração definida para outubro próximo, o Centro de Artes promovido pela uma Fundação Cultural Louis Vuitton, está em fase de conclusão no Parque Bois de Boulogne em Paris.

LVF-4
O Centro de Artes Louis Vuitton, irá proporcionar um espaço permanente para organização de eventos de caridade centrado em torno da promoção da arte contemporânea tanto na França como internacionalmente.

image
Projetado pelo arquiteto canadense Frank Gehry, a estrutura do Centro foi projetada para se assemelhar a uma nuvem de vidro através de 12 painéis de vidro em forma de velas curvas, constituídos por 3.600 panos de vidro. A edificação contará com onze galerias de exposição que acomodará uma coleção permanente de arte contemporânea, bem como exposições temporárias e comissões dos artistas. O centro também vai oferecer um auditório com 350 lugares, salas de reuniões e eventos, além de espaços e instalações para fins educacionais.

LVF-6
Terraços nos níveis superiores da edificação proporcionarão aos visitantes uma vista que atinge at´o final do Parque do século 19 que fica localizado na parte norte do Bois de Boulogne.
O primeiro edifício do arquiteto Frank Gehry na França, foi o Centro Americano em Paris, concluído em 1994. Outros projetos concebidos pelo arquiteto na Europa incluem o icônico Guggenheim Bilbao e a Serpentine Gallery Pavilion 2008 em Londres. Referindo-se ao design do Centro de artes Louis Vuitton . arquiteteo Frank Gehry celebra o mutável:

“Eu quiz criar uma impressão de efêmero. Meu primeiro desenho exprime essa linha fluida em movimento. Essa arquitetura deve ser como um sonho. Mas ela deve viver.”

611040573_d167c2ad1f

O Bois de Boulogne é considerado o Pulmão verde de Paris, sua área é duas vezes maior do que a do Central Park em Nova York, três vezes e meia o tamanho do Hyde Park em Londres, e cinco vezes maior do que o Parque Ibirapuera em são Paulo. E é sobre esse mar de verde que a nuvem “sonho de Gehry” irá pairar, materializada e viva.

Abraços,

Sejamos Felizes!

Deixe uma resposta

2014 ©: Studio Plano Verde. Todos os direitos reservados. - Feito com Amor e Carinho por IKOEH.com